// O seu cinema documental online //



Cinema in Portugal today

O_Acordeao_1

O actual governo português tomou, desde o início, uma posição clara quanto à cultura e às artes: extinguiu o Ministério da Cultura, nomeando um Secretário de Estado na dependência directa do Primeiro-Ministro. Desde aí, a cultura e as artes têm vindo a ser tratadas segundo uma visão economicista e subserviente perante os mercados e as metas.


Read more here.


Recommend this event

Filmes para o evento

O Marques_1

Ó Marquês, Anda cá abaixo outra vez!

Ó Marquês, Anda cá abaixo outra vez! (Orig.) / 2012 / Portugal / 60 min

"Há quem pense em fugir. Um carro da polícia na esquina. Uma ambulância. Os meus amigos do cinema perguntam o que se está a passar. Uma mulher atravessa a rua a correr."

Detalhe…

O_Acordeao_1

O Acordeão

O Acordeão (Orig.) / 2010 / Portugal / 1 min

Synopsis: "João Viana, the crisis of cinema in one minute."

Detalhe…



Notícias

Os produtos documentários „mais quentes“ no DAFilms.com

Os produtos documentários „mais quentes“ no DAFilms.com

Querem saber quais são os documentários no DAFilms.com que se tornaram sucessos de público nos últimos 6 meses? Criámos para vocês uma lista de TOP TEN filmes mais vendidos! Será esta dezena documentaria uma surpresa ou uma inspiração?

Ler mais…

- 15.9.2014 -

A despedida festivaleira alemã

A despedida festivaleira alemã

Este ano, a 57ª edição do festival DOK Leipzig, o único representante alemão do grupo Doc Alliance, é acompanhada por uma significativa despedida além do programa de filme. Depois de onze anos de sucesso Claas Danielsen abandona a cadeira de realizador. Como vai despedir-se do Festival e avaliar a última década da vida do Festival, cujo perfil também determinava?

Ler mais…

- 8.9.2014 -

Histórias pessoais, lendas urbanas e mitos nacionais

Histórias pessoais, lendas urbanas e mitos nacionais

Para alguns em setembro começa a escola, para nós setembro é o começo de um grande programa de documentário! Deixem-se tentar e vejam este programa! Vão poder desfrutar da retrospetiva mundial, descobrir novos talentos e a perspetiva sobre os acontecimentos políticos atuais. Em setembro com DAFilms.com não vão ficar aborrecidos (mesmo nos bancos escolares)!

Ler mais…

- 1.9.2014 -

Mais notícias…