// O seu cinema documental online //



Cinema in Portugal today

O_Acordeao_1

O actual governo português tomou, desde o início, uma posição clara quanto à cultura e às artes: extinguiu o Ministério da Cultura, nomeando um Secretário de Estado na dependência directa do Primeiro-Ministro. Desde aí, a cultura e as artes têm vindo a ser tratadas segundo uma visão economicista e subserviente perante os mercados e as metas.


Read more here.


Recommend this event

Filmes para o evento

O Marques_1

Ó Marquês, Anda cá abaixo outra vez!

Ó Marquês, Anda cá abaixo outra vez! (Orig.) / 2012 / Portugal / 60 min

"Há quem pense em fugir. Um carro da polícia na esquina. Uma ambulância. Os meus amigos do cinema perguntam o que se está a passar. Uma mulher atravessa a rua a correr."

Detalhe…

O_Acordeao_1

O Acordeão

O Acordeão (Orig.) / 2010 / Portugal / 1 min

Synopsis: "João Viana, the crisis of cinema in one minute."

Detalhe…



Notícias

Novos filmes nas prateleiras de DAFilms.com!

Novos filmes nas prateleiras de DAFilms.com!

Não tem tempo para seguir quais são os novos filmes adicionados ao nosso catálogo on-line? Então, vai apreciar a seleção de cinco filmes mais recentes que estão ligados por um interesse comum. Um olhar rigoroso nos problemas mais palpitantes desde o conflito na faixa de Gaza até o número alarmante dos graduados desempregados. Descubram as novidades que preparamos para vocês!

Ler mais…

- 28.7.2014 -

Marselha cheia de contrastes

Marselha cheia de contrastes

Faz exatamente uma semana que a sessão cerimonial ao ar livre fechou o 25º festival FID Marseille. O Festival, como é tradição, ofereceu um programa excecional e cheio de intensos filmes de autor . Qual era a atmosfera? E quais foram os filmes mais falados? Leia a nossa reportagem!

Ler mais…

- 14.7.2014 -

O papel difícil do membro do júri do Festival

O papel difícil do membro do júri do Festival

O júri para os festivais de cinema é tão imprescindível como os telespectadores. Ao contrário destes, o júri carrega um grande fardo de responsabilidade quando decide sobre os novos galardoados com prémios prestigiosos de um festival. Perguntámos à gerente de aquisições da equipa DAFilms, Diana Tabakov, a qual fez parte do júri em Londres durante Open City Docs Fest, como é fazer parte de um prestigioso júri internacional.

Ler mais…

- 7.7.2014 -

Mais notícias…